29 maio 2010

Dinossauro


    O filme Dinossauro, que foi lançado em 2000 e atingiu a 5ª maior bilheteria do ano, conta a história de um órfão iguanodonte. Ainda dentro do ovo, o pequeno Aladar é levado para uma ilha por uma pteranodonte. O ovo é encontrado e adotado por um clã de lêmures, que viviam sozinhos na ilha.


    Tudo ocorria bem, até que numa tarde uma chuva de meteoros caiu no oceano, desencadeando uma gigantesca explosão e destruindo a ilha. Os únicos que sobrevivem são Aladar, sua mãe adotiva Plio, seu avô Yar e seus "irmãos" Suri e Zini, porque nadaram até o continente.


    Sozinhos, exploram o lugar e encontram um bando de dinossauros sobreviventes que estão indo à Área dos Ninhos, um local onde eles podem ter seus filhotes em paz e livres de predadores. Sem escolha, a família decide acompanhá-los até o paraíso. Nesta jornada, conhecem a braquiossauro Baylene, a estiracossauro Eema e o euplocéfalo Url, encaram uma terrível seca e ainda enfrentam dois famintos carnotauros.


    A animação 3D por computação gráfica, combinada com cenários reais resultou em um emocionante filme com um visual tão realista que parece ter acontecido de verdade! Dinossauro dura 81 minutos e é livre para todos os públicos.

Um comentário:

Todos os comentários passam por aprovação do autor.
Comentários incoerentes ou ofensivos não serão publicados, mas críticas e sugestões são bem-vindas.