13 de fevereiro de 2011

Período Triássico

O Triássico foi o primeiro período da era Mesozoica e durou de 251 a 203 milhões de anos atrás. Sucedendo o período Permiano da era Paleozoica e precedendo o Jurássico de sua era, o Triássico é dividido nas épocas Triássica Inferior, Triássica Média e Triássica Superior, em ordem da mais antiga para a mais recente. O nome Triássico se deve aos três tipos de rochas encontradas na Alemanha que datam dessa época.
© Mundo Pré-Histórico
No Triássico Superior, o único continente, a Pangeia, se dividiu nos dois supercontinentes Laurásia e Gondwana, formando o Mar de Tétis. Na região que hoje corresponde à América do Sul, chuvas e ventos depositaram areia, iniciando a formação do Aquífero Guarani. O Oceano Pantalássico cercava toda a Pangeia, tornando os litorais mais úmidos e frios, enquanto o centro era seco e muito quente. As temperaturas médias da Terra alcançavam o dobro da atual, e as florestas tropicais de samambaias, ginkgos e coníferas cobriam até as regiões polares.
Durante esse período do Mesozoico, a fauna se recuperou da enorme extinção em massa do Permiano, surgindo recifes de coral, novos peixes e moluscos, tartarugas, sapos, pequenos mamíferos e os primeiros dinossauros.
Fontes: Wikipédia e Cola da Web.

18 comentários:

  1. Caem por terra a teoria da bíblia (livro mitológico) quando o assunto é dinossauro, fósseis e quantia de anos que esses gigantes viveram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia é a verdade e ela vai cair por terra... os dinoussaros podem ate ter existido mas eles pode até se BM estudados ser encaixados(não literalmente escritos) na Bibkia

      Excluir
    2. claro que os dinos existirãom. se não, como se esplica os fosseis.

      Excluir
    3. no começo ,jeová criou o céu e a terra,depois do esfriamento,Deus viu que a terra era linda,e criou criaturas.depois ele criou o homem que a imagem dele. quanto ao período a bíblia não diz. leia Gênesis.os chineses alegam que estamos no 7º milênio,a contagem dos dias dos anos ,foi acertada no período romano,só pra lembrar uma semana era 7 anos. sege sábio e concordara com a bíblia.

      Excluir
    4. "sege" sábio migo, vai estudar a língua portuguesa

      Excluir
    5. Não fale isso , pois cada um tem suas teorias , guarde-as para vocÊ e não solte-as , pois tenho orgulho de dizer , SOU CRISTÃO ,E NUNCA DEIXAREI DE SER !

      Excluir
  2. A Bíblia não cai por terra coisa alguma. Uma que no próprio Gênesis cita a presença de dinossauros na Terra, embora de forma indireta. Outra que tem que entender que Bíblia não cita evolução porque não é um livro científico assim como um livro de evolução não vai ficar citando coisas de Deus por não ser religioso. E Bíblia não é mitológico. Independente da sua crença, a bíblia foge da definição de mito. O máximo que podemos dizer é que ela é uma reunião, uma coletânea de textos em versos ou cânticos.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo anônimo, a bíblia fala, do grande "dragão vermelho de 7 cabeças", e anteriormente os babilônicos, já falavam do mesmo dragão, chamado de "TIAMAT", conhecidência ou um se inspirou no outro ? , no mesmo sentido, antes do judaísmo,cristianismo e islamismo, já tinha a lenda de um deus supremo e um opositor chamado de "ARIMÃ", e que era simbolizado por uma "Serpente"(e o diabo, também é chamado de antiga serpente). Veja que a bíblia é mais ou menos 70% livro de lendas, inspirados de povos de outras culturas.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa me intromenter, na conversa mais, aff, a biblia não tem nada a ver com o site, a biblia fala sim que existiu dinossauros mais não diretamente, e estamos aqui para estudar e não para criticar a biblia.

    ResponderExcluir
  5. Desculpem amigos mais existe outras formas de vida na terra a cerca de 400.000 milhões de anos atrás.

    E o ser humano escreveu a bíblia somente a 2.000 milhões de anos. Sendo que os primeiros hominídeos surgiram a 10.000 milhões de anos e é provável que tivemos pouco ou quase nenhum contato com os dinossauros para serem registrados na bíblia como tais.

    Então a bíblia não vem ao caso. (Estuda-se mais, e criticasse com propriedade.) Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2.000 milhões de anos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. a biblia foi escrita a dois mil anos e não dois milhoes...kk

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te perdoi anônimo os dinossauros devem realmente ter existido, mas você não deveria falara assim do livro sagrado de Deus a Bíblia

    ResponderExcluir
  8. Creio em Deus e respeito todas as religiões.... porém não me deixo ser enganado e nem acreditar em em mitos sem provas concretas , mas também possuo a fé !
    Em parte a bíblia cita coisas em genesis que são cientificamente comprovados ...como também cita coisas absurdas como dragões, serpentes falantes , em minha opinião os povos que escreveram a bíblia eram tanto quanto férteis em sua imaginação nos deixando esse legado de mitos! Porém acredito que a bíblia que vem sendo escrita pelo homem durante tanto tempo que se tornou alterada passando de antes que era um livro sobre Deus para um livro onde cada povo conta uma história diferente conferme sua Cultura e ponto de vista ... Creio em Deus acima de bíblia e homem porém levo comigo a verdade ... dinossauros existiram eram vivos sim ! Fósseis comprovam isso !
    Em minha pouca inteligência acredito que Deus e a ciência anda de mãos dadas
    Deus criou a terra através de um big bang , Deus criou seres vivos que podem adaptarce a ambintes e evoluir Deus permitiu que os dinossauros tivessem seu tempo na terra assim como nós temos o nosso .....

    ResponderExcluir
  9. Autor parabéns! Boa explicação sobre o período triassico
    Poderia explicar mais sobre a extinção permo-triassica que deu fim a era paleozoica e início a era mesozoica
    Porém gostei me informou parabéns autos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. E fique tranquilo, que falarei sobre esse assunto nas próximas postagens!

      Excluir
  10. Afff cada coisa esses comentarios

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por aprovação do autor.
Comentários inapropriados ou ofensivos não serão publicados.